A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) participa, através do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), do programa Newton Fund Impact Scheme. Ele tem como objetivo apoiar projetos já realizados ou em andamento pelo Fundo Newton.

A chamada adicionará um valor tangível ao investimento já feito pelos financiadores parceiros e pelo Reino Unido. Os valores poderão ser solicitados por qualquer beneficiário do fundo (projetos entregues pelo Brisitish Council e também pelos outros parceiros que operam o fundo no Brasil). Os projetos devem demonstrar impactos adicionais em políticas públicas, pesquisa ou em inovação comercial. Dessa forma a chamada financiará projetos que tenham o objetivo de:

• Iniciar ou aumentar os impactos de política pública,  isso pode envolver a tradução de resultados de pesquisa / e em impactos de políticas, aumentar o envolvimento com os usuários, medidas para superar barreiras ao impacto ou estender o engajamento a novas comunidades de usuários

• Iniciar ou aumentar o engajamento com multiplicadores de impacto (por exemplo, empresas, start-ups, ONGs ou instituições do terceiro setor). Isso pode envolver a movimentação de pesquisas ao longo do canal de tradução ou estender os resultados para o setor comercial (incluindo prototipagem e testes clínicos, por exemplo).

As candidaturas podem basear-se na parceria original ou formar novas parcerias para permitir que os candidatos busquem rotas criativas ou mutuamente amplificadoras de impacto.

Acesse as informações adicionais aqui

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:24 de março de 2020