Está sendo realizado desde a última quinta-feira (21), em Parnaíba, o III Simpósio Nacional de Letras Português, o evento que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), tem como objetivo discutir os pilares do curso de Letras. Organizado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o Simpósio traz como tema: Estudos de Linguagem: Letras, Literatura e Ensino.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, que esteve no Simpósio, comentou sobre a importância do apoio da instituição a eventos no interior do Estado.

“É muito importante a Fapepi estar apoiando iniciativas como esta. Um Simpósio Nacional, reunindo tantos pesquisadores aqui em Parnaíba. Nós da Fapepi ficamos extremamente satisfeitos de poder auxiliar no desenvolvimento científico de uma área tão importante e é claro, principalmente por ver o interesse dos estudantes e professores em promover o evento que é uma enorme troca de experiências.”

A professora e uma das organizadoras do evento, Shenna Rocha, falou sobre suas expectativas com o Simpósio.

“Ter nomes de nível nacional do estudo em Letras, em uma Universidade Estadual e do interior, é algo bastante significante para nós, algo que realmente nos causa bastante expectativa. Estamos com nosso auditório lotado e eu acredito que o evento deve corresponder positivamente a tudo que esperamos dele”.

Além de diversas outras atividades, o encontro conta com apresentações culturais e exposições de banners com resultados de pesquisas dos estudantes inscritos. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:23 de junho de 2017