A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) esteve presente na Escola Regional de Informática do Piauí (ERIPI) que ocorreu em Picos. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e realizado no Piauí pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). A Fapepi concedeu apoio à ERIPI através do edital de apoio à organização científica.

O objetivo da ERIPI é promover a disseminação de conhecimentos e experiências de ensino superior do estado na área de ciências da computação. Para isso, o evento é itinerante, ocorrendo em diferentes municípios do Piauí. “Esta edição teve a responsabilidade de mostrar que a ciência feita no semiárido nordestino possui grande qualidade e está na mesma direção da ciência realizada em países de primeiro mundo. Por isso, trouxe valioso conhecimento internacional que será adaptado para o cenário local”, explicou a professora Alcilene Dalília de Sousa da UFPI em Picos e coordenadora da ERIPI. Alcilene de Sousa disse ainda que o apoio da Fapepi foi fundamental para a realização do evento.

Para o coordenador de inovação da Fapepi, Eulálio Gomes Campelo Filho, a Fundação precisa sempre fazer parceiras com os eventos que atuem no setor da inovação no estado. “É primordial que a Fapepi apoie esse tipo de evento para que consigamos agregar valor na cadeia produtiva da tecnologia da informação e disseminar o conhecimento nas diversas regiões do Piauí. O evento é um dos disseminadores de inovação, por isso a importância da presença da Fapepi que tem fomentado a área através de editais específicos como o de Inovação e Competitividade e o de apoio às Startups”, pontuou.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:14 de junho de 2017