Durante a noite de ontem (09), no Blue Tree Hotel, ocorreu à abertura oficial do Encontro Unificado de Computação (Enucomp), evento que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e busca a união de acadêmicos, profissionais junto ao setor produtivo para o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Articulado por professores das Instituições de Ensino em Computação da cidade de Parnaíba, que atuam no ensino superior, médio e técnico, o Enucomp acontece este ano em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), que é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

width=750

Entre palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e sessões técnicas, o evento contou também com uma apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina.

Para o diretor administrativo-financeiro da Fapepi, Wellington Camarço, que representou o Governo do Estado durante a abertura do Encontro, “O que temos que destacar é que a Fapepi é participante direta do evento. Temos nos deslocado pelo Piauí inteiro para realizar e apoiar eventos científicos, dessa forma nossa instituição não poderia ficar de fora de um encontro nacional como este”.

width=750

O coordenador do evento, professor Fábio Gomes, destacou a importância da realização das discussões entre os profissionais da área.

“Preparamos esse evento com muito carinho, tenho certeza que a programação vai superar expectativas. Nós esperamos, entre outros resultados, que este evento contribua para a formação de nossos pesquisadores nas áreas de multimídia e web”.

O evento se encerra às 20h do dia 11 (sexta-feira), com a apresentação de artigos.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:24 de novembro de 2016