A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, FAPEPI, esteve presente hoje (08) na abertura do Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial”, na Universidade Federal do Piauí, UFPI. Estiveram presentes o presidente da FAPEPI, Antonio do Amaral e o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ciro Sá.

Com o objetivo de aproximar a Inteligência Artificial ao contexto da saúde, aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no Cine Teatro da UFPI  e online por meio o canal da LASD-UFPI,  a abertura oficial do Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial – ERIA REAL WORLD EVIDENCE”.  O evento conta com o amparo da FAPEPI.

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), em parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) e Liga Acadêmica em Saúde Digital (LASD) e tem a proposta de aproximar os profissionais da saúde à nova realidade da Inteligência Artificial, promovendo eficiência e resolutividade dos problemas de saúde da população. 

FONTE: UFPI.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:7 de fevereiro de 2023