A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) participou na manhã da última quarta-feira (16), no auditório do Afonso Sena (CCN), da solenidade de abertura da VII Jornada de Matemática na Universidade Federal do Piauí, evento fomentado pela Fapepi. Estiveram presentes para compor a mesa de honra Professora Liane Mendes Feitosa Soares, chefe do Departamento de Matemática, o Pró-Reitor de Pesquisa João Xavier da Cruz Neto, o professor Edmilson Miranda de Moura, Diretor do Centro de Ciências da Natureza, o professor Antônio Cardoso do Amaral, presidente da Fapepi, e a professora Regina Lúcia Ferreira, Pró-Reitora de Pós-Graduação.

A VII Jornada de Matemática da UFPI é uma iniciativa que pretende proporcionar à comunidade científica piauiense da área de Matemática um fórum de discussão, reflexão e troca de experiências sobre a Matemática na região e no país. O evento representa a principal atividade de interação entre pesquisadores locais e de outras instituições, disseminando temas relevantes nas principais linhas de pesquisa desenvolvidas pelos programas de pós-graduação em Matemática da UFPI para um público amplo e diversificado, que vai desde estudantes de graduação, pós-graduação e egressos, a pesquisadores renomados em seus respectivos campos de trabalho.

O evento de 2019 foi dividido em dois tipos de atividades: Conferências Plenárias, realizadas por pesquisadores convidados e Exposição de Pôsteres, com participação de estudantes de graduação e pós-graduação, propiciando a estes um ambiente de inserção no protagonismo do evento.

A intenção é que a jornada sirva como canal de divulgação para os programas de pós-graduações das universidades envolvidas proporcionando um ambiente profícuo para o desenvolvimento de novas pesquisas e para continuação de pesquisas em andamento.

Nesta edição o evento contará com a apresentação de palestras, feita por professores convidados, e com a apresentação de pôsteres, feita por alunos de graduação e de pós-graduação.

• Última modificação do post:18 de outubro de 2019