O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, participou na manhã desta segunda-feira(10), da solenidade do Congresso dos Jovens Produtores do Futuro do vale do Canindé. Na oportunidade foi realizado o lançamento do edital de seleção de bolsistas da Fapepi para apoio ao projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação de recuperação de solos degradados com a cultura do milho no território do vale do Canindé.

O projeto de iniciativa da Fapepi, Uespi e BNB tem parceria com várias instituições e entidades, como as escolas familias agrícolas, as prefeituras de Santa Rosa e Cajazeiras, a cooperativa agrícola de Santa Rosa, o IFPI campus de Oeiras, a Embrapa, a CODEVASF e a SDR.

O investimento do BNB para este projeto é de R$140.000,00 e da FAPEPI é de igual valor, totalizando R$ 280.000,00.

O evento contou com a presença dos representes da prefeitura de Santa Rosa, Jairo Silva e Iolete Soares, técnicos da agricultura e da Saúde, da Federação das EFAS, Antônio Carvalho e João Emilio, da Embrapa, Marcos Jacob, da FUNDED, Padre João de Deus, da diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, do ministério de trabalho e emprego, Paula Mazulo, e a participação de mais de quinhentos jovens produtores do futuro das escolas familias agrícolas do territorio vale do Canindé.

O edital com os critérios da seleção dos doze bolsistas estará no site da Fapepi (www.fapepi.pi.gov.br) a partir de quinta-feira (13). As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (17), no núcleo da Fapepi em Oeiras.

• Última modificação do post:11 de julho de 2017