A 20º Edição da Revista do Instituto Histórico de Oeiras (IHO) foi lançada no sábado, dia 21 de janeiro, no Cine Teatro do município. A solenidade, que contou com a presença de várias autoridades e pesquisadores locais, também marcou a posse da nova diretoria do IHO para o biênio 2017-2018.

 

/

A publicação é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e trata-se de um grande projeto do Instituto Histórico que deixa um precioso registro histórico da cidade de Oeiras.

A professora Cássia Neiva, ex-presidente do IHO, não conteve a emoção durante seu discurso de lançamento da revista. “Para nossa gestão essa revista foi um marco indelével porque ela veio revelar a Oeiras na história, na literatura, na música, na arte, na religião. Então, enquanto presidente da IHO, conseguimos lançar duas edições da revista (19 e 20). E assim toda revista que conseguimos lançar é sinônimo de festejo porque ela revela Oeiras em páginas escritas, no olhar multidimensional de cada oeirense e até de outros escritores que não são naturais daqui, mas que conheceram e se apaixonaram por nossa cidade”, comentou.

/

Durante o evento o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, e a coordenadora do Núcleo da Fapepi em Oeiras, Daniele Savana, foram homenageados com um Diploma de Mérito do Instituto Histórico. O presidente da Fundação, que também é sócio do Instituto, ficou bastante surpreso com a homenagem e ressaltou o grande trabalho que a coordenadora Daniele esta fazendo naquela região.

“Com o trabalho da nossa coordenadora já obtivemos grandes avanços aqui na região. No ano de 2016 a Fapepi conseguiu financiar a publicação de 21 livros e nesse ano nosso objetivo é dobrar esse número, por isso é motivo sempre de muita alegria para nossa gestão compartilhar um momento de conquista como o lançamento de mais essa importante edição da revista do IHO”, disse Francisco Guedes durante a solenidade.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:30 de janeiro de 2017