Na manhã desta quinta-feira (06) teve início o I WORKSHOP da Pós-Graduação em Química com o tema “Energia, Cidadania e Sustentabilidade”. A primeira edição do evento tem o intuito de integrar a comunidade acadêmica do curso de química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além de divulgar as possibilidades na área de pesquisa trazidas pela instalação recente da pós-graduação desse curso na universidade.

Outra proposta é debater temas atuais para a química, que englobam assim, os interesses da sociedade em busca de mecanismos que auxiliam diversos setores produtivos, além de possibilitar a troca de experiências entre docentes e alunos de maneira diferenciada.

Para Eliana Abreu, gerente técnico-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), “é uma oportunidade em que os pesquisadores vão divulgar seus trabalhos em pesquisa cientifica e consequentemente atrair novos alunos para o curso e também dá visibilidade ao programa de pós-graduação”.

Essa perspectiva foi confirmada pela Prof. Carla Verônica Moura, coordenadora do evento. Segundo ela o principal objetivo é atrair alunos para o curso tendo em vista que ele já oferece doutorado no campus UFPI – Teresina. O workshop segue até hoje (07), com uma programação de palestras com diferentes temáticas.

Representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), da UFPI, e do Instituto Federal de Educação (IFPI) estiveram presentes na ocasião.

• Última modificação do post:9 de novembro de 2016