Antonio Cardoso do Amaral

Diretor Presidente

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI/2004) e Mestrado em Matemática no Programa Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional ? PROFMAT, sob a orientação de João Xavier da Cruz Neto, pela Universidade Federal do Piauí (2014). Professor de Matemática na rede estadual atuando no Ensino Fundamental e Ensino Médio na escola CETI Augustinho Brandão no município de Cocal dos Alves ? PI (2003/atual). Professor efetivo na rede municipal de Cocal dos Alves (PI) para atuar nas Séries Finais do Ensino Fundamental e EJA (licenciado/cedido para o Governo Estadual). Responsável, desde o ano de 2005, em colaboração com colegas professores, pelo incentivo e treinamento de alunos para as Olimpíadas de Matemática, ajudando na difusão do conhecimento e na inserção de jovens para as ciências. Agraciado em 2015 com o Prêmio Anísio Teixeira pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES – CTC/EB (2011/2017). Especialista na área de Matemática para a elaboração da Base Nacional Comum Curricular ? BNCC (2015/2016). Membro da Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional ? PROFMAT (2015/2020). Atualmente é Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, Membro do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Professores de Matemática – ANPMat (quadriênio 2021/2024), Membro da Comissão Nacional de Olimpíadas da SBM e Presidente do Conselho Fiscal da Academia de Ciências do Piauí (triênio 2020/2022).

Ciro Gonçalves e Sá

Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – DDCT

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Estadual do Piauí (2003) Bacharelado em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí (2005). Pós graduação em nível de Especialização em Saúde Pública (2007) e em Citopatologia (2010), em Nível de Mestrado em Ciências Farmacêuticas (UFPI 2010/2011) e Doutorado em Farmacologia e Química Medicinal (UFRJ LASSBio 2012/2017). Experiência na Farmácia Equilíbrio em manipulação (2008/2011). Professor do Ensino Médio e Técnico (2003/2019). Professor da Universidade Federal do Piauí (2007/2009) na Universidade Salgado de Oliveira (2014/2016) e na Faculdade Maurício de Nassau em Teresina-PI (2017/atual). Redator do Currículo do Ensino Fundamental do Piauí na área de Ciências da Natureza e Médio na área de Química. Diretor de Inovação da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) (2019/atual)

Antonia Valtéria Melo Alvarenga

Diretora Técnico-Científica – DTC

Pós-doutora em Direito pela Università degli Studi de Messina -Itália. Pós-doutora em História pelo PNPD-CAPES, Doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense (2011). Possui mestrado em Educação, área de concentração Docência Superior pelo Instituto Latino Americano e Caribeño, com revalidação pela Universidade Federal do Piauí. É doutoranda em Direito pela Universidad Lomas de Zamora-AR. É especialista em Ensino Superior; em Educação e Sociedade; em História Política Contemporânea; em Direito Processual e em Direito Constitucional. Possui graduação em Lic. Plena em História pela Universidade Federal do Piauí (1990), graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2005). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual do Piauí e da Universidade Estadual do Maranhão . É líder dos grupos de pesquisa Estado, Poder e Política (UESPI) e História e Políticas Públicas (UEMA). Tem experiência na área de Políticas Públicas, trabalha com Direito Administrativo e História do Direito;Teoria da História, Políticas Públicas de Saúde e atualmente pesquisa a relação políticas públicas de natureza afirmativas, neoconstitucionalismo e nação. Membro da Academia de Ciência do Piauí- ACIPI

Raimundo Ernaldo Gomes Vale

Diretor Administrativo Financeiro