Na manhã desta quinta-feira (30), os membros do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), estiveram reunidos na sede da instituição para discutir e dar encaminhamentos a diferentes setores da Fundação

width=750

As Diretorias Administrativa e Técnica-Científica da Fapepi trouxeram para a reunião a apreciação de vários assuntos como a aprovação de mudanças no Estatuto da Fapepi, apresentação do plano de atividades, documento que contém todos os projetos, programas e ações da Fundação para este ano e apresentação do orçamento da Fapepi em anos anteriores e previsão para 2017.

width=750

O Presidente da Fapepi, Francisco Guedes, falou sobre a renovação do acordo entre a Fapepi e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para bolsas de mestrado no Piauí. E que a proposta da fundação é dobrar o valor de 15 milhões anteriormente investidos, gerando assim mais oportunidades para os pesquisadores.

width=750

No encontro também foi empossado o novo membro do Conselho, Edvaldo Sagrilo, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio Norte). “Eu acho um privilégio fazer parte desse conselho, já que decisões tão importantes para Estado, do ponto de vista científico e tecnológico, são discutidas nesta oportunidade”, afirmou Edvaldo.

width=750

O Conselho Superior da Fapepi é formado por diversos representantes de instituições e secretarias do Estado. Participaram hoje da reunião representantes da Fundação CEPRO, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Fórum dos Cursos de Pós-Graduação, da Embrapa, da Federação das Industrias do Estado do Piauí (Fiepi), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Planejamento (Seplan) e das Instituições de Ensino Superior do Estado.

A reunião finalizou-se com os informes gerais da Fapepi, observações por parte dos conselheiros das demandas tratadas e agendamento das próximas reuniões.

• Última modificação do post:31 de março de 2017