O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o Edital no âmbito do Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD) instituído por meio da Resolução n.º 001/2021, de 19 de março de 2021, para a oferta de bolsas de doutorado à servidores efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas  ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas  de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.

JUSTIFICATIVA

O  referido Edital  integra o Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD),  definido como uma das áreas de atuação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI,  possuindo foco na formação de recursos humanos qualificados, destina-se à servidores  efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.

EDITAL

ANEXOS

EDITAL 001-2022 ANEXO I – Declaração de não acúmulo de Bolsa (arquivo word)

EDITAL 001-2022 ANEXO II – Declaração de não ter recebido bolsa da FAPEPI ou de outra agência de fomento para estudos no mesmo nível.(arquivo word)