EDITAL FAPEPI N.º 007/2015 – BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E DE INOVAÇÃO

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI torna público o lançamento do presente edital e convida os interessados a apresentarem propostas para obtenção de apoio financeiro com a finalidade de custear bolsas de apoio a pesquisa no âmbito do PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E DE INOVAÇÃO, conforme estabelece o presente Edital.

1 OBJETIVO

1.1 Fomentar as linhas de pesquisa e inovação de interesse do Governo do Estado nas áreas estratégicas de Tecnologia da Informação, Energias Renováveis e Popularização da Ciência.

1.2 Propiciar o fortalecimento do Sistema Local de Inovação, dos Polos de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação e dos grupos de pesquisa de instituição de ensino e pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, sediada no Piauí, com prioridade para os Territórios de Desenvolvimento: Planície Litorânea, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé, Entre Rios e Chapada das Mangabeiras.

1.3 Estimular a participação dos estudantes das instituições de ensino públicas do Estado do Piauí a participarem das atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

1.4 Contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora no Estado do Piauí.

1.5 Contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.


EDITAL FAPEPI Nº 007/2015
RESULTADO PARCIAL
RESULTADO FINAL