EDITAL FAPEPI/CNPq Nº 001/2016 – DCR
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO REGIONAL – DCR

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI torna público o lançamento do presente Edital e convida pesquisadores a apresentarem propostas relativas à obtenção de BOLSAS DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO REGIONAL– DCR, conforme estabelece este Edital.

1 OBJETIVOS

1.1 Estimular a fixação de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação e/ou reconhecida competência profissional em instituições ou empresas, públicas ou privadas, de ensino superior e/ou de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.

1.2 Diminuir as desigualdades nas instituições situadas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste (exceto Distrito Federal) e no estado do Espírito Santo.

1.3 As bolsas DCR serão concedidas em duas vertentes:

a) regionalização: caracterizada pela atração de doutores de outras regiões para áreas metropolitanas;

b) interiorização: caracterizada pela atração de doutores para fora das áreas metropolitanas, permitindo a concessão da bolsa a doutor formado ou radicado no próprio estado.

EDITAL FAPEPI/CNPq Nº 001/2016
RESULTADO PARCIAL