A Finep Inovação e Pesquisa, empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), torna público edital para apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação focada nos sistemas alimentares contemporâneos, novos ingredientes, proteínas alternativas, substitutos vegetais ou de carne cultivada, e novas tecnologias e alimentos.


Para essa chamada serão destinados recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para ICT´s públicas e privadas, até o limite de R$ 10 milhões. Também está prevista participação de empresa brasileira no arranjo institucional.


O que se espera é a entrega de produtos, serviços ou resultados específicos, desenvolvidos em etapas, e realizados com recursos humanos e materiais limitados e definidos. O novo edital apoiará projetos que contemplem soluções inovadoras em três linhas temáticas: Redes de Pesquisa, Empreendedorismo de base tecnológica e Desafios tecnológicos.
A Finep receberá propostas para esta chamada até o dia 14 de outubro de 2022. O Formulário eletrônico de Apresentação de Propostas – FAP, estará disponível no site da Financiadora no dia 21 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de janeiro de 2023.

Fonte/Finep

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:24 de agosto de 2022