Com o objetivo de apoiar a consolidação e a qualificação dos periódicos científicos vinculados às instituições sediadas no estado do Piauí, a FAPEPI amplia até o dia 18 de fevereiro as submissões ao edital de número 008/2021. Além disso, interessados em receber amparo para realização de Olimpíadas Científicas no Piauí também tiveram prazo ampliado para 18 de fevereiro de 2022 para enviarem suas propostas ao edital 009/2021.

Os dois editais seguem recebendo incrições via SIGFAPEPI, o sistema de gerenciamento da FAPEPI. Os dois editais podem ser acessados integralmente na página de editais abertos, clicando aqui.

Edita 008/2021

O edital 008/2021 é parte do Programa de Apoio à Participação e Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Científica e Tecnológica (PAP-Divulgação Científica). O objetivo do programa é promover a produção de conhecimentos, transferência tecnológica e a inovação em prol do desenvolvimento do estado do Piauí.

Os periódicos devem estar enquadrados no sistema Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A chamada ainda contempla periódicos novos indexados, com, pelo menos, dois números publicados de forma regular até a data da inscrição.

Edital 009/2021

Edital Nº 009/2021, do Programa de Apoio à Participação e Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Científica e Tecnológica, divulgado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), tem o objetivo de estimular e apoiar propostas de Olimpíadas Científicas realizadas no Piauí. O Edital tem como foco o desenvolvimento científico, tecnológico, e inovação para popularização da ciência.

Desse modo, o edital visa ampliar a participação e aprimoramento do conhecimento de jovens estudantes piauienses, capacitando-os para competições nacionais e internacionais, garantindo, assim, a popularização da ciência e a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental e Médio no estado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:6 de janeiro de 2022