O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) tem por objetivo promover uma melhor articulação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil. Criado em 28 de abril de 2006, o Confap trabalha como parte ativa do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e congrega 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs).

Em 2021, o Confap completa 15 anos de atuação, e para celebrar este marco em sua história, lançou um selo comemorativo, e realizará no dia 28 deste mês, um evento virtual que reunirá todos os presidentes que estiveram à frente do Conselho nos últimos 15 anos, além de representantes das FAPs e parceiros.

Selo Comemorativo – 15 Anos

Na sexta-feira (16), o Conselho lançou oficialmente o selo comemorativo de 15 Anos. O selo possui as cores cinza, azul e preta, também presentes no logo oficial do Confap, e sua concepção remete a história construída ao longos desses 15 anos, destacando passado, presente e o que está para ser construído no futuro, como uma forma de reconhecimento à importante atuação de diversas pessoas que contribuíram e contribuem com a construção e consolidação do Conselho no cenário da Ciência, Tecnologia e inovação (CT&I) nacional e internacional. O selo será utilizado durante o ano de 2021 acompanhado do logo oficial do Confap, em peças de divulgação, eventos online, redes sociais, publicações e site, com o objetivo de demarcar as ações que integram o calendário dos 15 anos do Confap.

Para realizar o download do selo comemorativo, em diferentes aplicações, acesse: confap.org.br/pt/comunicacao.

Evento Virtual – Confap 15 Anos

O evento comemorativo dos 15 anos do Confap será realizado virtualmente no dia 28/04 (quarta-feira), às 10 horas (horário de Brasília-DF), e será transmitido ao vivo nos canais do Confap no YouTube (youtube.com/confapbrasil) e Facebook (facebook.com/confapbr).

A programação especial terá as participações do prof. Jorge Bounassar Filho (ex-presidente do Confap, 2006-2007); prof. Odenildo Sena (ex-presidente do Confap, 2007-2009); prof. Mario Neto Borges (ex-presidente do Confap, 2009-2013); prof. Sérgio Luiz Gargioni (ex-presidente do Confap, 2013-2017); profª. Maria Zaira Turchi (ex-presidente do Confap, 2017-2019); prof. Evaldo Ferreira Vilela (ex-presidente do Confap, 2019-2020); prof. Fábio Guedes Gomes (ex-presidente do Confap, 2020) e do prof. Odir Antônio Dellagostin (atual presidente do Conselho Nacional das FAPs, 2021-2023).

Conheça mais sobre as 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs):

FAPAC (Acre); FAPEAL (Alagoas); FAPEAP (Amapá); FAPEAM (Amazonas); FAPESB (Bahia); FUNCAP (Ceará); FAPDF (Distrito Federal); FAPES (Espírito Santo); FAPEG (Góias); FAPEMA (Maranhão); FAPEMAT (Mato Grosso); FUNDECT (Mato Grosso do Sul); FAPEMIG (Minas Gerais); FAPESPA (Pará); FAPESQ (Paraíba); Fundação Araucária (Paraná); FACEPE (Pernambuco); FAPEPI (Piauí); FAPERJ (Rio de Janeiro); FAPERN (Rio Grande do Norte); FAPERGS (Rio Grande do Sul); FAPERO (Rondônia); FAPESC (Santa Catarina); FAPESP (São Paulo); FAPITEC/SE (Sergipe); e FAPT (Tocantins).

Serviço

Evento on-line: Fórum Confap – 15 Anos de História.
Dia/Horário: 28/04 (quarta-feira), às 10 horas (horário de Brasília-DF).
Transmissão ao vivo: Facebook e YouTube do Confap.

Fonte: Confap

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:3 de maio de 2021