O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o ENRICH in Brazil, lançam no início do mês de setembro, o PodcastENRICH Innovation Station. Essa iniciativa tem como objetivo destacar as prioridades e os desafios mútuos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), entre a União Europeia e o Brasil.

Pautado pelo macrotema central “Planos de recuperação Verde e Digital, em uma perspectiva pós-pandêmica”, o projeto apresenta ao público nacional e internacional, entrevistas semanais nas línguas inglesa e portuguesa, com os principais agentes e autoridades de Ciência,Tecnologia & Inovação da Europa e do Brasil. Os programas devem ser aproximadamente de 30 minutos e são conduzidos pelo jornalista e correspondente internacional Carlo Cauti.

Os convidados de estreia do Podcast são: o Prof. Fábio Guedes, Presidente do Confap e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal); e Ignácio Ybáñez, Embaixador da União Europeia no Brasil. O tema deste primeiro encontro é a “Cooperação entre a União Europeia e Confap durante a pandemia global”.

O ENRICH Innovation Station está disponível para os usuários na plataforma Spotify e nos canais do YouTube do Confap e da ENRICH in Brazil.

Para acessar o podcast através do youtube clique aqui. 

 Para ouvir o podcast de estreia através do Spotify clique aqui

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:2 de setembro de 2020