O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram nesta quarta-feira, 25 de maio, a chamada CONFAP-CNPq-THE UK Academies, realizada em parceria com as instituições britânicas, The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e The British Academy.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) é uma da Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiu à chamada.

A FAPEPI aderiu a chamada na seguinte modalidade para oferecer fomento à pesquisadores do Reino Unido, em até quatro propostas:
Research Mobility.

O objetivo da chamada é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalharem em conjunto com pesquisadores brasileiros em institutos de pesquisa e universidades sediadas no Brasil.

Submissão de Propostas

As propostas devem ser apresentadas em inglês. As inscrições se encerram no dia 18 de julho de 2022, às 12h00 (horário de Brasília).
O resultado da chamada será anunciado em setembro de 2022 no site do CONFAP. O início das atividades está previsto para: dezembro de 2022 a início de 2023 (para a modalidade Research Mobility).

Contatos para Informações

Para mais informações sobre a chamada, envie um e-mail para: fundonewton.confap@gmail.com.
Pesquisadores que pretendam submeter suas propostas via CNPq, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dileine.cunha@cnpq.br.

Fonte: CONFAP