O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, participou nessa terça-feira (19), às 10h (horário local), do lançamento do Curso de Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo para Alunos Brasileiros. O evento aconteceu no auditório da reitoria da Universidade de Málaga (na Espanha), durante a Missão Técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (a Anprotec/IASP 2017).

O curso será coordenado pela Universidade de Málaga em parceria com o Parque Tecnológico de Andaluzia (PTA). A metodologia de ensino aplicada é conhecida como blended learning e voltada especificamente para os gestores de parques científicos & tecnológicos, reitores, vice-reitores, pró-reitores ligados ao mundo acadêmico, e para os profissionais que também visam lançar os parques científicos tecnológicos.

Vale destacar que o PTA é o maior parque tecnológico da Europa, com mais de 20 anos de êxito, aproximadamente 600 empresas inovadoras de diversos setores e 16 mil empregados. Além disso, é considerado um dos parques mais importantes e ativos do mundo e sedia importantes organizações como Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE), Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos (IASP) e Rede de Tecnologia de Andaluzia (RTA).

O curso denominado ‘Gestão Internacional de Ecossistema de Inovação’ acontecerá em março de 2018 sendo dividido em nove módulos com uma carga horária de 210 horas e um total de 20 vagas disponíveis. O presidente da Fapepi participa desta missão técnica com o objetivo de conhecer o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo e os parques científicos tecnológicos  da Espanha nas províncias de Andaluzia  (Málaga), país Basco (Bilbau) e Catalunha  (Barcelona).

width=955

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:21 de setembro de 2017