O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) torna pública a Chamada CNPq Nº 25/2020 para apoio financeiro a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação propostos por Programas de Pós-Graduação stricto sensu, por meio da concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado, visando a capacitação de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento.

Os projetos de pesquisa devem, preferencialmente, apresentar grau de aderência a uma das Áreas Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (estabelecidas na Portaria MCTIC nº 1.122/2020, com texto alterado pela Portaria MCTIC nº 1.329/2020), entre as quais se incluem, diante de sua característica essencial e transversal, projetos de pesquisa básica, humanidades e ciências sociais que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico, sendo este grau de aderência um dos critérios de avaliação das propostas.

A chamada para submissão de propostas foi lançada dia 13 de Julho e o prazo máximo para submissão será até o final do dia 27 de Agosto.

Para mais informações, acesse o link.

• Última modificação do post:2 de agosto de 2020