O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq lançou nesta segunda-feira (21), a Chamada CNPq Nº 07/2022 – APOIO À PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E DE INOVAÇÃO: BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO. Os interessados podem submeter propostas até o dia 06 de maio de 2022.

A Chamada visa dar seguimento à diretriz de realinhamento da concessão de bolsas de pós-graduação do CNPq, por meio de uma transição gradual do sistema de quotas de bolsas para o novo modelo de concessão, via Projetos Institucionais de pesquisa, assim, atendendo à missão precípua do CNPq de fomentar a pesquisa de excelência.

Os projetos devem ser apresentados pelos Programas de Pós-Graduação (PPGs) e devem conter, de forma global, o direcionamento da pesquisa nos respectivos cursos. Essa Chamada visa conceder bolsas de mestrado (GM) e doutorado (GD) no País aos PPGs que dispuserem de bolsas GM e/ou GD provenientes do modelo de concessão por quotas do CNPq, com vigência a encerrar de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022 (Ciclo 2022).

Para saber mais acesse o link disponível.

Fonte: CNPq

• Última modificação do post:6 de abril de 2022