O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança chamada para concessão de bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). O investimento total para essa seleção é de R$ 13,8 milhões. 

O objetivo das bolsas DT é valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos. Para essa seleção, é necessária a atuação nas seguintes áreas tecnológicas: Tecnologias Médicas e da Saúde, Tecnologias Agrárias; Biotecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Tecnologias Sociais e Educacionais, Tecnologias Digitais, Tecnologias de Materiais, Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços e Energia.

A bolsa Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora é concedida em duas categorias. Para bolsas da categoria 1, é necessário ter, no mínimo, oito anos de doutorado completos até dezembro de 2021 ou experiência de pelo menos dez anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia. Para a Categoria 2, o candidato deverá possuir, no mínimo, três anos de doutorado completos até dezembro de 2021 ou experiência de pelo menos cinco anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia.

O prazo para submissão das propostas vai até o dia 31 de julho. O resultado preliminar está previsto para 07 de dezembro de 2021.Veja aqui a chamada na íntegra.

Fonte: CNPq

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:23 de junho de 2021