O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a PETROGAL oferecem 13 bolsas de Mestrado Profissional no Exterior em Engenharia do Petróleo, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

A chamada visa oferecer formação internacional de alta qualidade em áreas de interesse para a indústria de petróleo, gás e engenharias, por meio de bolsas de Mestrado Profissional no Exterior – MPE.

O CNPq irá coordenar o processo seletivo, bem como conceder os benefícios da bolsa, além de acompanhar e avaliar o projeto desenvolvido pelo bolsista.

O financiamento das bolsas de pós-graduação ficará por conta da Petrogal, que participará do processo seletivo e das atividades de acompanhamento e avaliação, conforme Acordo de Cooperação assinado em 16 de junho de 2015.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 2 milhões oriundos da Petrogal Brasil S.A.

As inscrições devem ser realizadas via Plataforma Carlos Chagas até às 23h 59min do dia 07 de Novembro de 2016 (horário de Brasília).

Veja a íntegra da chamada.

Fonte: CNPq

• Última modificação do post:9 de novembro de 2016