O programa Centelha Piauí é finalista ao prêmio Carnaúba Valley na categoria Investimento em Startups. O Programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

O Prêmio Carnaúba Valley é uma cerimônia anual de premiação organizada pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo da região norte do Piauí, a Carnaúba Valley, para reconhecer os atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais na região norte do Piauí. O Prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes no cenário empreendedor e de inovação da região norte do Piauí, assim como aumentar a visibilidade da Comunidade Carnaúba Valley atraindo mais pessoas para o ecossistema local de inovação.

O Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada no Piauí pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (FAPEPI).

A FASE II – Votação Popular se encontra aberta e pode ser acessada aqui. Participe!

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:9 de janeiro de 2023