1 – OBJETIVO

Conceder bolsas de apoio técnico visando à realização de estudos e pesquisas de interesse mútuos concernentes à realidade socioeconômica do Piauí e às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e bem-estar social das pessoas nos territórios piauienses.

2 – PÚBLICO ALVO

Docente pesquisador com diploma de doutorado ou mestrado, e experiência comprovada nas atividades de pesquisa a serem desenvolvidas no programa. E, discentes regularmente matriculados em programas de pós graduação em nível de Doutorado ou Mestrado com experiência comprovada nas atividades de pesquisa a serem desenvolvidas no programa.

3 – JUSTIFICATIVA

Implementação de ações conjuntas que assegurem a realização de estudos e pesquisas concernentes à realidade socioeconômica do Piauí e às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e bem-estar social das pessoas nos territórios piauienses.

4 – IMPACTOS ESPERADOS

  • Fortalecer as atividades de apoio técnico na execução dos estudos e pesquisas.
  • Contribuir para a melhoria do desenvolvimento dos setores produtivos do Piauí no âmbito do agronegócio, turismo, energias renováveis e mineração e políticas públicas territoriais e regionais.