Prazo para submissão de propostas completas para a  Chamada Transnacional Conjunta – BiodivRestore 2020-2021 se encerra no dia 3 de maio de 2021.

A Chamada, realizada pela Water JPI e a BiodivERsA, em parceria com a  União Europeia e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) que foi lançada em 5 de outubro de 2020 está nos últimos dias do prazo para a submissão de propostas, que tem o objetivo de selecionar projetos de Pesquisa & Inovação em “Conservação e Restauração de Ecossistemas Degradados e sua Biodiversidade, incluindo o foco em Sistemas Aquáticos”.

A chamada irá abranger os seguintes temas: 

Estudar os processos biológicos e biofísicos em jogo para conservação e restauração e suas interações, avaliar trocas e sinergias entre alvos, benefícios e políticas para conservação e restauração, melhorar a eficácia e aumentar as ações de conservação e restauração. A chamada conjunta inclui um foco em sistemas aquáticos de água doce, mas todos os ambientes são elegíveis.

O prazo para o início dos trabalhos será final de 2021 ou início de 2022 (dependendo do número de pré-propostas recebidas).

A Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí já conta com 3 projetos cadastrados na chamada conjunta, mas ainda cabem outras duas dentro do orçamento total da FAPEPI para este projeto.

Para mais informações, confira a ficha informativa da Chamada para o Brasil.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:21 de abril de 2021