O Workshop promete ser um marco na cooperação internacional e na difusão do conhecimento entre Brasil e Portugal.

O auditório do Centro de Tecnologia (CT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi palco da abertura do aguardado Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas na tarde da quarta-feira (25). O evento, que conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), reuniu autoridades e especialistas de renome, solidificando-se como um marco na promoção do intercâmbio científico e tecnológico entre Brasil e Portugal.


A cerimônia de abertura foi honrada com a presença de duas figuras proeminentes na área da pesquisa e inovação. O presidente da FAPEPI, João Xavier, e o professor João Batista, coordenador do evento, deram as boas-vindas aos participantes e destacaram a importância da cooperação internacional na promoção de avanços científicos e tecnológicos.


João Xavier, em seu discurso de abertura, ressaltou o comprometimento da FAPEPI em apoiar iniciativas que fomentem o desenvolvimento científico e tecnológico no estado do Piauí. “Estamos orgulhosos de ser parte deste evento que une dois países, Brasil e Portugal, em busca de soluções inovadoras para desafios globais. A pesquisa é a chave para o progresso, e eventos como este nos aproximam de um futuro mais promissor.”


O professor João Batista, coordenador do Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas, enfatizou a importância da parceria entre as instituições brasileiras e portuguesas. “Este workshop é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, explorar novas colaborações e impulsionar a pesquisa aplicada. Esperamos que as discussões aqui realizadas resultem em avanços significativos em diversas áreas, beneficiando a sociedade como um todo”, afirmou.


O evento que acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, conta com uma série de palestras, mesas-redondas e apresentações de pesquisas, abordando tópicos que variam desde inovação tecnológica até questões ambientais e sociais. Além disso, haverá espaço para a apresentação de projetos e ideias inovadoras, possibilitando a interação e a troca de experiências entre os participantes.


O Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas promete ser um marco na cooperação internacional, promovendo a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de soluções práticas para os desafios contemporâneos. A parceria entre Brasil e Portugal, fortalecida por este evento, sinaliza um futuro promissor na busca por inovações que possam impactar positivamente a vida das pessoas em todo o mundo.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:26 de outubro de 2023