Estão abertas as inscrições para o Webinário promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos Em Saúde (SCTIE) e pelo Ministério da Saúde (MS) intitulado “Importância, Caminhos e Desafios para Incorporação de Resultados de Pesquisa no SUS”. O evento ocorre no dia 19 de agosto a partir das 14h.  Estão convidados a participar todos os parceiros e colaboradores da FAPEPI, Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e pesquisadores apoiados pelo Programa, com projetos vigentes ou não.

As inscrições para o evento ocorrem até o dia 16 de agosto, e podem ser feitas através do link. Após a inscrição, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail cadastrado. Nesta mensagem, será encaminhado o link para o Webinário.

Programação

14h Mesa de Abertura: Decit/SCTIE/MS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)

14h10 Painel I: Adequação de projetos de pesquisa segundo as demandas do PPSUS: caminhos e possibilidades. 

15h10 Painel II: O uso de evidências científicas, experiências e caminhos da SES para implementação de resultados de pesquisa no sistema de saúde público. 

16h10 Painel III: Incorporação de tecnologias no SUS: o que o pesquisador precisa saber. 

17h10 Discussão final e encerramento

Fonte: Ascom

, , , , ,