O Piauí está prestes a entrar no circuito dos grandes eventos de tecnologia, empreendedorismo e ciência. Nos dias 29, 30 e 31 de maio, o Centro de Convenções de Teresina vai sediar a primeira edição do Campus Party Weekend no estado. Conhecido por ser um dos mais renomados eventos do setor no Brasil e no mundo, o Campus Party promete trazer uma programação intensa e diversificada, atraindo milhares de participantes.

Na ocasião, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), vai marcar presença com um stand para divulgar suas linhas de fomento, com destaque para os programas Centelha e Tecnova, voltados para o incentivo ao empreendedorismo e à inovação. Será um momento oportuno para a Fundação popularizar e mostrar as oportunidades de financiamento e apoio que estão disponíveis para os empreendedores e pesquisadores piauienses.

A realização do Campus Party no Piauí é um marco para o estado, colocando Teresina no mapa dos grandes eventos de tecnologia, de forma a fomentar a inovação e o empreendedorismo local, conectando talentos e proporcionando novas oportunidades de aprendizado e networking.

A edição piauiense do evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Investe Piauí, e se destaca pela vasta gama de atividades programadas. Entre as atrações estão palestras com renomados especialistas, workshops práticos, exposições de startups e projetos estudantis, além de atividades voltadas para o empreendedorismo. A tecnologia será a protagonista, com arenas dedicadas a drones e robótica, áreas que devem chamar a atenção de entusiastas e profissionais.

Serão dois palcos com palestras simultâneas sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação, além de espaços que proporcionarão experiências imersivas aos participantes.

A Arena de Robótica será a oportunidade para interagir com os robôs, aprender sobre automação e mergulhar no mundo da robótica com as oficinas e competições acontecerão.

O Campus Startup Summit, vai contar a exposição de diferentes startups apresentando suas soluções inovadoras para o mercado. Neste espaço, os participantes poderão explorar oportunidades de investimento e colaboração ao conhecer empresas promissoras que estão revolucionando diversos setores e desenvolvendo tecnologias que podem mudar o mundo.

O Campus Future, vai apresentar os projetos inovadores desenvolvidos por estudantes de diversos segmentos acadêmicos e inspirar os participantes com o futuro da ciência e tecnologia trazido pelas novas gerações.

O Campus Play, será o espaço dos games onde acontecerá os campeonatos de Valorant e FreeFire com premiações que chegam até R$ 3.000 reais.

Na Arena de Drones, acontecerão workshops de montagem de mini-drones e de introdução ao trabalho profissional com Drones no Brasil. Os participantes também assistirão á exibições de voo e competições, além de aprender a pilotar o dispositivo.

Na Arena Disrupção, acontecerão palestras e mentorias onde a criatividade e o empreendedorismo se unem para alavancar as soluções inovadoras para os desafios do mundo atual.

Os Palcos de Comunidades, serão destinados ás atividades, palestras e debates sobre temas atuais e relevantes, com a participação de especialistas e líderes que fazem parte de comunidades de campuseiros.

O Campus Party, que já realizou mais de 70 edições em 30 países, chega ao Piauí com a expectativa de reunir uma comunidade diversa, composta por estudantes, profissionais de tecnologia, desenvolvedores, pesquisadores e aficionados por inovação.

A participação no Campus Party Weekend Piauí é gratuita, mas requer inscrição prévia através do site oficial do evento. A expectativa é atingir um público expressivo e proporcionar uma experiência enriquecedora para todos.

Com a chegada do Campus Party ao Piauí, o estado se junta a um seleto grupo de regiões que já receberam o evento, consolidando-se como um novo polo de tecnologia e inovação no Brasil. O evento promete ser um divisor de águas para a comunidade local, estimulando o surgimento de novas ideias e iniciativas que podem transformar a realidade econômica e social do estado.

Data: 29, 30 e 31 de maio

Local: Centro de Convenções de Teresina

Inscrições: Gratuitas, pelo site oficial do evento

Mais informações: [https://brasil.campus-party.org/cpweekend/piaui/]

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:16 de maio de 2024