Plataforma “SE CUIDA”, promete ser uma ferramenta estratégica e de apoio para a comunidade judiciária do Piauí.

Na busca por promover o bem-estar e a saúde integral dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), uma parceria inovadora foi estabelecida entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o TJ/PI e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI). O resultado dessa colaboração é a plataforma “SE CUIDA”, um projeto ambicioso que visa fornecer ações de prevenção e suporte para a saúde mental da comunidade judiciária.


A reunião que aconteceu nesta sexta-feira (06), no gabinete da presidência da FAPEPI, contou com a presença de figuras-chave, incluindo Vinícios Oliveira, professor de Medicina da UESPI; Pedro Leopoldino, Superintendente de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida do TJ/PI; e João Xavier, presidente da FAPEPI. Durante o encontro, foram discutidos os objetivos e a importância dessa parceria para a saúde e o bem-estar daqueles que trabalham no sistema judiciário piauiense.

O Presidente da FAPEPI, João Xavier, destacou a relevância dessa iniciativa para a comunidade judiciária e para a sociedade como um todo. “A FAPEPI acredita que a ciência e a tecnologia podem ser ferramentas poderosas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta parceria com a UESPI e o TJ/PI demonstra o nosso compromisso em apoiar projetos que têm um impacto positivo direto na saúde e no bem-estar da nossa comunidade.”


O Professor de Medicina da UESPI, Vinícios Oliveira, ressaltou a abordagem holística da plataforma “SE CUIDA”. Esta plataforma é um passo importante em direção a uma abordagem mais completa da saúde. Não estamos apenas focando na prevenção de doenças físicas, mas também reconhecendo a importância da saúde mental. É crucial que magistrados e servidores tenham acesso a recursos que os ajudem a lidar com os desafios do trabalho no sistema judiciário. A parceria com o TJ/PI e a FAPEPI nos permite combinar conhecimentos médicos com tecnologia para oferecer um suporte mais abrangente à saúde.”


A plataforma “SE CUIDA” promete ser uma ferramenta valiosa para a comunidade judiciária do Piauí, contribuindo para a promoção de uma vida mais saudável e equilibrada. Esta parceria entre a UESPI, o TJ/PI e a FAPEPI reforça o compromisso das instituições com o bem-estar daqueles que dedicam suas vidas à busca pela justiça.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:6 de outubro de 2023