A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) sediou, na manhã desta terça-feira (06), o Seminário de Avaliação do Programa Bolsa Produtividade, um evento de grande relevância para o fortalecimento da ciência no estado. O encontro reuniu pesquisadores, representantes acadêmicos e autoridades.

Seminário de Avaliação do Programa Bolsa Produtividade, reuniu pesquisadores, representantes acadêmicos e autoridades.

A mesa de honra foi composta pelo diretor técnico-científico, Pedro Soares, o qual ressaltou a importância do evento e destacou seu papel fundamental no apoio à pesquisa e ao desenvolvimento científico no Piauí. Soares enfatizou que o Programa Bolsa Produtividade tem sido fundamental para impulsionar a produção científica e a formação de recursos humanos qualificados no estado, incentivando a geração de conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional.

Rauirys de Oliveira, Pró-Reitor de pesquisa da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e Gustavo Gusmão, coordenador de pesquisa, também fizeram parte da mesa de honra, representando instituições acadêmicas e reforçando a importância do Programa Bolsa Produtividade para o avanço científico na região. Eliciana Vieira diretora de desenvolvimento científico e tecnológico, destacou o compromisso da fundação em apoiar e incentivar a produção científica no estado, reconhecendo o impacto positivo que o Programa Bolsa Produtividade tem proporcionado aos pesquisadores locais.

Entre os pesquisadores presentes, a professora Franciele Martins representou o corpo docente e ressaltou a relevância da Bolsa Produtividade como um incentivo fundamental para a realização de pesquisas de qualidade, permitindo a dedicação exclusiva a projetos científicos e contribuindo para o avanço do conhecimento em diversas áreas.

O Seminário de Avaliação do Programa Bolsa Produtividade teve como objetivo principal discutir os resultados e impactos das pesquisas desenvolvidas por meio do programa, promovendo a troca de experiências entre os pesquisadores beneficiados. O evento proporcionou um espaço para a apresentação dos projetos realizados, discussões e reflexões sobre os avanços obtidos, bem como para identificar possíveis desafios e oportunidades para o aprimoramento do programa.

Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, também esteve marcando presença no evento.

Ao final do seminário, o presidente da FAPEPI, João Xavier, expressou sua satisfação com os resultados apresentados e reforçou o compromisso da fundação em continuar apoiando e fortalecendo a pesquisa científica no Piauí, por meio do Programa Bolsa Produtividade e de outras iniciativas. Xavier ressaltou a importância de investir no desenvolvimento da ciência como um pilar fundamental para o progresso social, econômico e cultural do estado.

O Seminário de Avaliação do Programa Bolsa Produtividade reafirmou o compromisso do Piauí em valorizar e incentivar a produção científica, reconhecendo o papel crucial dos pesquisadores na construção de um futuro mais inovador e sustentável.

• Última modificação do post:7 de junho de 2023