O secretário-adjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),Anderson Gomes, estará em Teresina nesta quinta-feira (21) para participar da Conferência Territorial de Ciência, Tecnologia e Inovação do Piauí que acontece a partir das 08h no Auditório Afonso Sena do CCN da UFPI. O evento será o último de cinco encontros realizados em diferentes municípios piauienses como Floriano, Picos, Bom Jesus e Parnaíba em preparação para a I Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) que acontece na capital piauiense na próxima terça-feira, 26 de março.

Todos estes eventos são resultados da mobilização da FAPEPI e organizados pelas instituições UFPI, UESPI, IFPI, UFDpar, SEBRAE, Fiocruz, Embrapa, ANPG, dentre outras, e que em 2024 acontece em todo o Brasil e fazem parte da programação preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciências, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontece em Brasília entre os dias 4 e 6 de junho.

Quem é Anderson Gomes?

O professor Anderson Gomes, atualmente secretário-adjunto do MCTI da 5ª CNCTI atuou como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco e foi secretário de Educação de Pernambuco.

Gomes detém a Medalha Nacional do Mérito Científico, em reconhecimento à sua contribuição para a ciência, onde recebeu no Palácio do Planalto, do presidente Lula.


Ele havia renunciado a Ordem Nacional do Mérito Científico em solidariedade à médica sanitarista Adele Benzaken e ao infectologista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, onde foram revogadas pelo governo Bolsonaro em 2021.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:20 de março de 2024