Acontece entre os dias 29 e 30 de novembro a sétima edição do Workshop de Tecnologias de Redes (WTR). O evento é promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em parceria com o Ponto de Presença da RNP no Piauí (PoP-PI), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

O Workshop é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de educação e pesquisa, agências de fomento, ambientes promotores de inovação, instituições culturais, empresas inovadoras e estabelecimentos de saúde com ensino e pesquisa piauienses.

O evento que acontece no auditório do Cesvale, tem como foco impulsionar o debate e a atualização no cenário tecnológico regional, se destacando como um espaço para o intercâmbio de ideias e aprendizado.

A programação desta edição contempla uma gama de temas essenciais para o avanço da área, incluindo discussões sobre saúde digital, o papel das mulheres na TIC e estratégias para fomentar a inovação. Além das palestras e debates, o evento oferece a oportunidade de participar de dois minicursos intensivos: “Imersão em Monitoramento de Redes” e “Imersão na LGPD”, contribuindo para a capacitação técnica dos presentes.

O Workshop de Tecnologias de Redes se destaca não apenas por seu conteúdo diversificado, mas pela oportunidade de networking e troca de experiências entre os participantes, provenientes de diferentes setores e áreas de atuação. Essa interação é fundamental para a construção de parcerias estratégicas e o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras.

Ao reunir especialistas e profissionais renomados, o WTR promove um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas de TIC no estado, alinhando-se às demandas crescentes do setor e fortalecendo a comunidade de profissionais da área.

Durante os dois dias intensivos de atividades, o Workshop de Tecnologias de Redes se consolida como um ponto de referência para a disseminação do conhecimento e o estímulo à inovação, reforçando seu papel fundamental na construção de um cenário tecnológico mais robusto e conectado no Piauí.

Para mais informações clique aqui.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP

É uma associação civil qualificada como Organização Social pelo Decreto Federal nº 4.077 de 09 de janeiro de 2002, responsável pela execução do Programa Interministerial MEC-MCTI de redes para educação e pesquisa, que desenvolve e mantém uma infraestrutura nacional avançada de comunicação e colaboração a distância (“Rede Ipê”), integrando mais de 1.000 campi de organizações usuárias, financiando projetos de P&D na área de tecnologia da informação e comunicação e realizando a capacitação de recursos humanos.

Sobre o PoP-PI

O Ponto de Presença da RNP no Piauí (PoP-PI/RNP), atualmente localizado na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), conecta mais de dez instituições usuárias, com destaque para as universidades federais do Piauí (UFPI) e do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Hospital Getúlio Vargas (HGV), uma das principais unidades de saúde da região, e dois centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outras instituições conectadas à rede metropolitana de Teresina (rede Poti).

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:29 de novembro de 2023