O Sistema RNP, organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), divulga chamada pública para contribuição com o programa OpenRAN@Brasil. O prazo para submissão de propostas encerra nesta sexta-feira (28).

A chamada tem como público-alvo os pesquisadores vinculados com instituições de ensino e/ou pesquisa público ou privada. O objetivo é escolher Grupos de Trabalho (GTs) para cooperar na evolução de funcionalidades e tecnologias do testbed OpenRAN@Brasil. Os pesquisadores deverão submeter propostas aderentes aos eixos temáticos do programa, tais como Testbed, Desenvolvimento em SDN e Orquestração de Recursos e Serviços. Após a escolha dos GTs, a execução e implementação do projeto terá a duração de um ano.

Como organização coordenadora, a RNP realizará o acompanhamento dos trabalhos selecionados e fornecerá apoio tecnológico à construção e acesso ao testbed OpenRAN@Brasil. Para esta seleção, também haverá o acompanhamento por parte dos líderes técnicos do projeto, estes podendo ser membros da RNP ou do CPQD, entidade parceira na execução do programa. 

Ao término do período vigente de um ano é esperado que os GTs tenham implementado suas propostas e que estas sejam capazes de alavancar as funcionalidades do OpenRAN@Brasil.  

Acesse o documento da chamada pública para mais informações. 

Fonte: RNP

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:27 de abril de 2023