Na manhã desta terça-feira (01), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) foi palco de uma importante reunião que fortaleceu o apoio ao II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia. O evento, que acontecerá em abril de 2024, contou com a presença do presidente da Fapepi, João Xavier, e de representantes do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI): João Marcelo, Dalton Dittz e Paulo Michel Pinheiro. O encontro representa um grande apoio na colaboração entre instituições em prol do avanço das pesquisas e tratamentos relacionados ao câncer no estado.


O presidente João Xavier demonstrou seu comprometimento em apoiar iniciativas que promovam a pesquisa e o desenvolvimento na área da saúde, especialmente quando se trata do combate ao câncer. Durante a reunião, ele enfatizou a importância do evento e elogiou o esforço conjunto entre a Fapepi e o Centro de Ciências da Saúde da UFPI em promover o II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia.


João Marcelo, coordenador do simpósio, enfatizou a importância da parceria com a Fapepi para a realização do evento. Ele destacou que o apoio da fundação é essencial para garantir a qualidade e o alcance do simpósio, bem como para promover a pesquisa e o desenvolvimento científico na área oncológica.


Paulo Michel Pinheiro, membro da comissão organizadora, agradeceu à Fapepi pelo apoio e falou sobre as expectativas para o II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia. Ele ressaltou que o evento visa não apenas disseminar conhecimento, mas também fomentar a colaboração entre pesquisadores, instituições e profissionais de saúde, visando a melhoria dos tratamentos e cuidados com pacientes oncológicos no Piauí.


O presidente João Xavier finalizou a reunião reafirmando o compromisso da Fapepi em apoiar eventos que promovam a ciência e a pesquisa no estado. Ele elogiou o trabalho da equipe da UFPI na organização do simpósio e se mostrou confiante de que o evento será um sucesso.


Com a reunião na Fapepi, a colaboração entre a fundação e o Centro de Ciências da Saúde da UFPI foi fortalecida, demonstrando o compromisso mútuo em promover avanços no tratamento e pesquisa do câncer no estado. O II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia promete ser um marco no cenário científico piauiense e contribuir significativamente para o combate a essa doença que afeta tantas vidas.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:1 de novembro de 2023