Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), do Governo Estado e do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (CODIN), estiveram reunidos na sede da Secretaria de Fazenda (SEFAZ-PI), na última segunda-feira (23), em uma reunião importante para o fomento da pesquisa científica e industrial no estado.

O encontro marcou o comprometimento das instituições em promover ações e parcerias que possam alavancar o desenvolvimento científico e industrial no Piauí. Na oportunidade, estiveram presentes o superintendente de Gestão da SEFAZ-PI, Cristovam Cruz, o assessor da FAPEPI, Ciro Sá e o diretor administrativo-financeiro, Ernaldo Vale, bem como o assessor do Governo, Antônio Pereira e o presidente da Comissão de Assessoramento Técnico do CODIN – COTAC, Orisvaldo Teixeira.

O alinhamento estratégico entre SEFAZ-PI, FAPEPI e CODIN promete ser um marco para o Piauí ao abrir portas para investimentos, captação de recursos, execução de projetos e crescimento econômico. A integração de esforços entre as respectivas instituições governamentais e de pesquisa, é um passo importante para que o estado seja um polo de pesquisa e desenvolvimento.

À medida que essas instituições unem forças em prol do desenvolvimento científico e industrial no território piauiense, a expectativa é que o Piauí possa colher os frutos de uma parceria que promete fortalecer sua posição no cenário nacional e internacional, fomentando o progresso e a inovação em terras piauienses.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:25 de outubro de 2023