A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI torna público o resultado final do Edital que visa apoiar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e inovação através de bolsas na modalidade Iniciação Científica (IC) para estudantes de Graduação no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEPI – PBIC.

O resutado pode ser consultado na página do edital no site da Fundação clicando aqui. O edital tem como objetivo despertar vocações científicas e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, com garantia da participação de estudantes mulheres na iniciação científica e tecnológica, matriculadas em Instituição de Ensino Superior (IES).

Além disso, busca estimular pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado do Piauí a promoverem o acesso de estudantes de graduação aos processos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, assim como na formação de profissionais qualificados.

• Última modificação do post:4 de outubro de 2022