Presidente João Xavier junto com presidentes das FAPs do nordeste

Nesta quinta-feira (13), a cidade de Maceió foi palco de um evento histórico para a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil. O Governador de Alagoas, Pedro Dantas, anunciou mais de 30 milhões de reais em editais de CT&I para 2023 e 200 milhões para os próximos quatro anos, atraindo a atenção do CONFAP e dos presidentes de várias FAPs para conhecerem e prestigiarem essa ação que honra a Ciência.

Entre os presentes, destacou-se a presença do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Professor João Xavier. Acompanhado da equipe técnica da FAPERN, o evento contou com a participação do Diretor-Presidente da FAPEAL, Fábio Guedes Gomes, que enfatizou a importância dos investimentos para o desenvolvimento da CT&I no estado.

Os editais de CT&I são cruciais para aprimorar a pesquisa e o desenvolvimento em diversas áreas, como saúde, meio ambiente, energia, tecnologia da informação e agronegócio, e o investimento em Alagoas é uma iniciativa que merece ser reconhecida e valorizada pela comunidade científica e pela sociedade em geral.

A presença do presidente da FAPEPI, Professor João Xavier, no evento reforça a união entre os estados para promover a pesquisa e a inovação em todo o país. Investir em CT&I é fundamental para o progresso do país, e o anúncio dos editais em Alagoas mostra o compromisso do estado com o desenvolvimento científico e tecnológico.

O evento foi uma inspiração para continuar lutando pela CT&I, em um momento em que o negacionismo ameaça a importância dessas áreas. A presença do presidente da FAPEPI no evento demonstra a importância da união entre as FAPs para o progresso da Ciência e da Tecnologia no Brasil.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:14 de abril de 2023