O presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI), professor João Xavier da Cruz Neto, recebeu, na tarde da última quarta-feira (13), homenagem, pelo seu aniversário e contribuição a matemática piauiense. Xavier recebeu dos professores Rondinelle Batista, Barnabé Lima, Paulo Sousa e Bruno Vibira, um Paper publicado no Pacific Journal of Mathematics, um periódico reverenciado no cenário acadêmico matemático internacional.

A homenagem representa uma síntese de anos de pesquisa, trabalho árduo e refletem não apenas o compromisso com a matemática de alta qualidade, mas também a gratidão e respeito por João Xavier da Cruz Neto.

O Pacific Journal of Mathematics é um periódico de renome mundial, conhecido por sua dedicação à pesquisa matemática de alta qualidade. Apoiado por várias universidades e institutos de pesquisa, bem como publicado em parceria com a Mathematical Sciences Publishers e a Universidade da Califórnia, Berkeley, ele é uma das vozes mais respeitadas na comunidade matemática global. Sua missão é disseminar descobertas matemáticas notáveis e promover o avanço do conhecimento em matemática pura e aplicada.

Os autores do artigo homenageado são professores Rondinelle Batista, Barnabé Lima, Paulo Sousa e Bruno Vibira. A homenagem representa uma síntese de anos de pesquisa, trabalho árduo e admiração mútua, que, segundo os autores, a dedicação e o esforço investidos na elaboração deste artigo refletem não apenas o compromisso com a matemática de alta qualidade, mas também a profunda gratidão e respeito que esses professores têm por João Xavier da Cruz Neto.
Em um gesto de apoio e reconhecimento, o Diretor do Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí, Edmilson Miranda, se juntou à entrega da homenagem, ressaltando a importância das contribuições de João Xavier da Cruz Neto para a comunidade acadêmica.

Xavier agradeceu a homenagem recebida e considerou que ver o seu trabalho reconhecido dessa maneira é profundamente emocionante. “Quero expressar minha sincera admiração pelos professores Rondinelle Batista, Barnabé Lima, Paulo Sousa e Bruno Vibira, cuja dedicação resultou neste presente matemático. Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada e compartilharam comigo a fascinação pelo mundo da matemática. Que esta homenagem inspire futuras gerações a continuarem explorando os limites do conhecimento matemático.”

• Última modificação do post:14 de setembro de 2023