O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier, esteve presente na recepção do Embaixador do Japão, Teiji Hayashi que aconteceu na última terça-feira (30), no Ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A visita tem por objetivo a colaboração internacional para impulsionar a pesquisa, mobilidade acadêmica e intercâmbios de conhecimento para o Piauí.

FAPEPI e Japão: Fomentando Colaboração e Intercâmbio Científico

A participação de João Xavier na recepção ao Embaixador do Japão sinaliza a busca por oportunidades de cooperação técnico-científica entre o Piauí e o Japão. A FAPEPI visa estabelecer conexões que permitam não apenas a mobilidade acadêmica, mas também a troca de experiências e o desenvolvimento de projetos conjuntos.

Diplomacia e Pesquisa: Uma Aliança Promissora

A visita do Embaixador Teiji Hayashi representa um elo entre a diplomacia e a pesquisa, abrindo portas para parcerias estratégicas que transcendem fronteiras geográficas. A presença do presidente da FAPEPI reforça o compromisso do Piauí em se destacar no cenário internacional, contribuindo para o avanço científico e tecnológico.

A expectativa é que essa aproximação resulte em iniciativas conjuntas que beneficiem não apenas a comunidade acadêmica local, mas que também promovam a construção de pontes para o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e o Japão. O evento destaca o papel fundamental da FAPEPI como catalisadora dessas parcerias e impulsionadora do desenvolvimento científico no estado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:31 de janeiro de 2024