Em uma iniciativa inovadora para impulsionar a produção de leite no estado do Piauí, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) firmaram uma parceria estratégica. O objetivo dessa colaboração é promover o desenvolvimento sustentável da produção leiteira, melhorando a qualidade do leite e impulsionando a economia local.


A reunião inicial aconteceu na última quinta-feira (05), no gabinete da FAPEPI, e contou com a presença de autoridades, incluindo o Secretário da SADA, Fábio Abreu, e o Coordenador do Programa representando a EMBRAPA, Sergio Vilela, além do Presidente da FAPEPI, João Xavier. Durante o evento, foram discutidos os detalhes desse projeto que promete transformar a realidade da produção leiteira no Piauí.

Presidente da FAPEPI, João Xavier, destacou a importância desta parceria para o estado do Piauí: “esta parceria é um marco para o nosso estado. Sabemos que a produção de leite desempenha um papel fundamental na economia rural e na vida de muitas famílias piauienses. Com o apoio da SADA e da EMBRAPA, estamos confiantes de que poderemos elevar a qualidade do leite produzido no Piauí a níveis nunca antes vistos. Além disso, esse projeto também visa promover práticas sustentáveis e agregar valor à cadeia produtiva do leite. Estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para o sucesso deste empreendimento, que beneficiará diretamente nossos produtores e a economia do estado.”


O Secretário da SADA, Fábio Abreu, ressaltou o compromisso do governo estadual em fortalecer o setor agropecuário:
“Estamos determinados a apoiar nossos produtores rurais e a impulsionar a produção de leite no Piauí. A parceria com a FAPEPI e a EMBRAPA é um passo importante para alcançar esse objetivo. Queremos garantir que nossos produtores tenham acesso às melhores práticas de manejo, tecnologia e assistência técnica para melhorar a qualidade do leite e aumentar sua produtividade. Com trabalho duro e cooperação mútua, estamos confiantes de que podemos fazer do Piauí um grande polo de produção leiteira no país.”


A parceria entre FAPEPI, SADA e EMBRAPA representa um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para a produção de leite no Piauí, com benefícios diretos para agricultores e para a economia local. A expectativa é que essa iniciativa traga não apenas melhorias na qualidade do leite, mas também aumente a competitividade do estado no cenário agropecuário nacional.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:6 de outubro de 2023