Uma parceria inovadora entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), a Universidade Federal de Desenvolvimento do Piauí (UFDPar) e a 1ª Gerência Regional de Educação (1ª GRE) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC-PI) promete revolucionar a gestão escolar no estado. Juntas, essas instituições irão financiar um curso de pós-graduação em gestão escolar, com o objetivo de formar gestores capacitados para melhorar ainda mais os resultados das escolas estaduais do Piauí.

A comissão formada pelos professores Gracilene Pinheiro e Flavio Rovani, da UFDPar, e pelos professores Aurilene Vieira, Raimunda Albuquerque e Nemone Pessoa, da 1ª GRE SEDUC-PI, está à frente da iniciativa. O curso terá uma abordagem prática e será voltado para os desafios do cotidiano escolar, abrangendo gestores e professores da 1ª GRE.

A previsão é que o curso aconteça em julho deste ano, e a expectativa é que ele seja um marco na melhoria da qualidade da educação no estado. O presidente da FAPEPI, João Xavier, destacou a importância da parceria para a formação de gestores capacitados para atuar na gestão escolar. “Essa parceria é fundamental para a melhoria da qualidade da educação em nosso estado”, afirmou Xavier.

A representante da 1ª GRE, professora Aurilene Vieira, ressaltou que o curso será uma oportunidade para aprimorar a formação dos gestores das escolas estaduais. “Estamos muito felizes com essa parceria, que irá proporcionar uma formação mais qualificada para os gestores das escolas estaduais e, consequentemente, contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino em nosso estado”, disse Vieira.

Com essa parceria, FAPEPI, UFDpar e 1ª GRE SEDUC-PI mostram o comprometimento dessas instituições com a melhoria da educação no estado, investindo em capacitação e formação de profissionais capacitados para atuar na gestão escolar. A expectativa é que essa iniciativa seja replicada em outras regiões do país, contribuindo para a melhoria da educação em todo o Brasil.

• Última modificação do post:28 de abril de 2023