O segundo dia do Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas que aconteceu nesta quinta-feira (26), na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e que conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), reuniu autoridades e especialistas de renome, solidificando-se como um marco na promoção do intercâmbio científico e tecnológico entre Brasil e Portugal. E entre a programação a mesa redonda do Núcleo de Estudos em Energias Renováveis, também da FAPEPI, foi um dos pontos altos do evento.

O presidente da FAPEPI, João Xavier, esteve presente e destacou a importância da pesquisa em energias renováveis para o desenvolvimento sustentável do estado. A mesa redonda contou com a presença dos especialistas em energias renováveis Juan Aguiar (Uespi), Gilvan Carlos Lima (Ifpi), Antônio Bruno Leitão (Ufpi) e Ciro Gonçalves (FAPEPI), e teve como objetivo discutir as potencialidades do Piauí para a produção de energia limpa e sustentável. Foram abordados temas como a exploração de fontes renováveis de energia, como a solar e a eólica, e o papel da pesquisa científica na promoção do desenvolvimento sustentável.

O presidente da FAPEPI, João Xavier, destacou a importância da pesquisa em energias renováveis para o desenvolvimento sustentável do estado. “O Piauí tem um enorme potencial para a produção de energia limpa e sustentável. A pesquisa científica é fundamental para identificar as melhores práticas e tecnologias para a produção de energia renovável no estado”, afirmou.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:27 de outubro de 2023