A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí professor Afonso Sena Gonçalves – FAPEPI, esclarece que não realiza pesquisas eleitorais em nenhuma localidade do Estado. Portanto, é falsa uma suposta pesquisa do município de Monte Alegre do Piauí que tem sido divulgada em algumas redes sociais como tendo sido realizada pela FAPEPI.

A Fundação é uma instituição comprometida com a promoção e o fomento da ciência, da tecnologia e da inovação em nosso estado, de acordo com a Lei Estadual, N° 4.664, de 20 de dezembro de 1993. Nossa atuação se concentra no apoio à pesquisa científica, na formação de recursos humanos e no estímulo à inovação, sempre pautada pela ética e pela transparência.

A instituição repudia veemente a divulgação de informações falsas e alertamos que qualquer pesquisa divulgada em nome da FAPEPI, especialmente relacionada a assuntos eleitorais, não tem qualquer respaldo. Diante dos fatos, a FAPEPI informa que tomou as medidas legais cabíveis junto aos órgãos competentes para que os responsáveis pela criação e disseminação dessa fake news sejam identificados, responsabilizados e punidos na forma da lei.

A Fundação também reforça seu compromisso com a informação correta e a transparência, mantendo-se à disposição da sociedade e da imprensa e para quaisquer esclarecimentos necessários à prevalência da verdade.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:27 de março de 2024