A Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) comunica as inscrições para a edição de 2020 do edital da Famelab Brasil, concurso promovido pelo British Council em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTIC/CNPq), a Confap e Fapesp. O edital se estende à 17  Fundações de Amparo pelo Brasil. 

O concurso consiste na elaboração de um vídeo com uma apresentação oral sobre um tópico de ciência ou tecnologia, com a duração máxima de três minutos, sem recursos de apresentação. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2020 e devem ser realizadas exclusivamente por formulário online.

O Famelab tem como objetivo promover a aproximação entre cientistas e público em geral, incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação, em especial, a habilidade oral, desenvolver habilidades e oportunidades para cientistas e engenheiros se envolverem com o público de uma maneira interativa e informativa, reconhecendo a importância da comunicação, compartilhar conhecimento, inovação e ciência desenvolvidos em universidades, centros de pesquisa e empresas em uma ampla rede internacional. Ele foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. 

Podem se inscrever no FameLab Brasil pesquisadores das áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina, com idade mínima de 21 anos, sem limite máximo, e fluentes em Português e Inglês que se enquadrem nos requisitos abaixo. Mais informações podem ser acessadas através do edital, clicando aqui

Não podem se inscrever pessoas com educação formal na área de Comunicação; e aqueles que trabalham e/ou participam ativamente em televisão, rádio ou canais de mídia social com mais de 100 mil inscritos.

No formulário, além de seus dados pessoais, o candidato deve enviar o link para o seu vídeo de inscrição com uma apresentação oral em Português de um tópico de ciência e/ou tecnologia, seguido da respectiva versão em Inglês. Os critérios do vídeo podem ser melhor compreendidos com o edital. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:25 de novembro de 2019