Na tarde desta quinta-feira (9), o secretário da Educação, Washington Bandeira, recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), João Paulo Sales Macedo, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), João Xavier Neto. Nesse encontro, foi estabelecido um importante termo de cooperação técnica entre Seduc, Fapepi e UFDPar, consolidando treinamentos para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Gestão Escolar, nível de especialização.

Á esqueda, UFDPar, o Reitor da UFDpar, João Paulo Sales Macedo, ao centro, o secretário da Educação, Washington Bandeira e á direita o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), João Xavier Neto.

O curso de especialização em gestão escolar será direcionado à formação continuada de dirigentes da educação básica, especialmente para os gestores da 1ª Gerência Regional de Educação, com sede em Parnaíba (PI), abrangendo os demais municípios do Território de Desenvolvimento da Planície Litorânea.

Washington Bandeira, secretário da Educação, ressaltou a relevância da parceria com a Fapepi, destacando o papel crucial da fundação nesse projeto. Segundo ele, o curso representa uma ferramenta significativa para melhorar a gestão nas escolas estaduais, abordando aspectos administrativos, patrimoniais, financeiros, de recursos humanos e pedagógicos.

Segundo o presidente da FAPEPI, João Xavier, este é um momento histórico, e o curso, que conta com professores da UFDPar, será enriquecido com a participação de gestores que têm experiências valiosas em gestão educacional.
“Estamos comprometidos em promover iniciativas que impulsionem a educação e o desenvolvimento do Piauí. Essa colaboração entre Fapepi, Seduc e UFDPar é um passo significativo na promoção da excelência na gestão escolar, e estamos confiantes de que contribuirá para o fortalecimento do cenário educacional em nossa região.”

• Última modificação do post:10 de novembro de 2023