A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) será uma das agraciadas com o Selo Pró-Equidade, como parte da 3ª edição do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade – 2023, promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMPI).

A solenidade de entrega do Selo está prevista para ocorrer dia 08 de março, sexta-feira, a partir das 09h no Palácio de Karnak.

A conquista do Selo Pró-Equidade é resultado do compromisso da FAPEPI com a promoção da diversidade e a equidade de gênero dentro da instituição. Ao longo do programa, foram desenvolvidas ações que visaram não apenas atender aos objetivos estabelecidos, mas também promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso para todos os servidores.

Desde o início da participação no Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, a FAPEPI assumiu o compromisso de implementar medidas efetivas para combater qualquer forma de discriminação e promover a igualdade de oportunidades para todos os seus colaboradores. Através de uma série de iniciativas, a instituição alcançou seus objetivos e contribuiu para a construção de uma cultura organizacional mais consciente e inclusiva.

“Estamos extremamente orgulhosos do reconhecimento alcançado com a conquista do Selo Pró-Equidade. Isso reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe da FAPEPI em promover um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade e respeita os direitos de todos os nossos colaboradores”, afirmou o presidente da FAPEPI, professor João Xavier, destacando a importância desse reconhecimento para a instituição e para o estado do Piauí como um todo.

Entre as ações desenvolvidas pela FAPEPI durante o programa estão a implementação de políticas de igualdade de gênero, a promoção de capacitações sobre diversidade e inclusão, a criação de espaços de diálogo e reflexão sobre temas relacionados à equidade, além de medidas para garantir a participação igualitária de homens e mulheres em todos os níveis da instituição.

O Selo Pró-Equidade representa não apenas uma conquista para a FAPEPI, mas também um estímulo para continuar avançando na promoção da igualdade de gênero, da raça e da diversidade em todas as suas atividades e políticas institucionais. A instituição reafirma seu compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e realização pessoal e profissional.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:5 de março de 2024