O presidente da Fundação de Àmparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), professor João Xavier, recebeu na última terça-feira (23), a visita do coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Positiva para o Complexo Industrial da Saúde 4.0, José Lamartine Sobrinho acompanhado do professor Lívio Nunes da UFPI com o objetivo de estreitar laços e discutir possíveis parcerias científicas entre a rede de inovação, universidades parceiras e a FAPEPI.

Na sequência: professor Lívio Nunes da UFPI, presidente da FAPEPI, João Xavier, professor José Lamartine Sobrinho e Ciro Sá, diretor de Desenvolvimento Cientifico da FAPEPI.

No Piauí, duas universidades, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) fazem parte desta rede de inovação que conta com membros do mundo inteiro. No Brasil, os colaboradores concentram-se em especial, na região nordeste.

Durante a visita foram discutidas e apresentadas as potencialidades para aproveitamento de mão de obra especializada de pesquisadores piauienses para que juntamente com a FAPEPI trabalhem ações que possam estimular o desenvolvimento tecnológico do complexo industrial da saúde.

A expectativa é que a colaboração entre as instituições promova o avanço da ciência e a solução dos desafios enfrentados pela sociedade por meio da pesquisa tecnológica, da transferência do conhecimento e da promoção da inovação.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:24 de maio de 2023