Nessa sexta-feira (03), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier da Cruz Neto, recebeu a equipe organizadora do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA).

O Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) é um evento técnico científico de grande importância no contexto da Zootecnia promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) em parceria com instituições de referência no meio acadêmico-científico. O congresso vem reunindo, nas últimas edições, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, produtores rurais e demais envolvidos com a produção animal em todo o país.

Um dos organizadores do evento, professor da Universidade Federal do Piauí Prof. Dr. João Batista Lopes, destaca que a reunião foi proporcionada para alinhar futuras parcerias com o evento deste ano. “Tivemos uma reunião aqui da FAPEPI com os membros que estão organizando o congresso nordestino de produção animal e trouxemos um proposta pelo presidente Professor Lindenberg no sentido de que a gente possa organizar com mais tranquilidade esse evento de caráter nacional muito importante para o Estado do Piauí e naturalmente estamos saindo daqui muito satisfeitos com as propostas que foram feitas e estão sendo acatadas, no sentido de buscar a viabilização, então que vai ser a etapa seguinte, disse.

O subcoordenador do Departamento de Zootecnia da UFPI, Prof. Dr. Lindenberg Sarmento, é Presidente do Evento, segundo ele, o Congresso Nordestino de Produção Animal de caráter nacional já acontece desde 1998 e vem crescendo a cada ano.

“O evento vem crescendo devido a inserção das pautas contidas buscando trazer tecnologias e apresentar soluções dos reais problemas das cadeias produtivas que são pautadas aí pela sociedade, então nós aqui no Piauí assumimos o nosso compromisso de pode realizar o evento aqui em Teresina 2023 que será a 17º edição, esse evento já teve em outras duas oportunidades no Piauí, no ano 2000 e no ano 2015, e como a programação acontecerá em novembro, estamos buscando parcerias para construirmos juntos e viabilizarmos a décima sétima edição do congresso nordestino, logicamente a FAPEPI será uma grande parceira e hoje aqui nós tivemos a oportunidade de conversar com o Presidente Professor Xavier que colocou, a FAPEPI à disposição para colaborar da forma que puderem para que o evento seja um sucesso”, afirma.

• Última modificação do post:24 de março de 2023